?

Log in

Clube do Dorama
Capital Scandal 
10th-Sep-2011 12:11 pm
Coffee Prince
Capital Scandal

Elenco:
Kang Ji Hwan como Sun Woo Wan
Han Ji Min como Na Yeo Kyung
Han Go Eun como Cha Song Joo
Ryu Jin como Lee Su Hyun

Sinopse: Esse dorama se passa na década de 30, quando a Coreia era dominada pelo Japão. A professora Na Yeo Kyung é a dona de uma livraria e é também uma ativista do movimento de independência. Sun Woo Wan é o playboy de família rica que acaba se envolvendo com a professora por causa de uma aposta feita com seus coleghas de trabalho da revista Chirashi. Lee Su Hyun é o sério detetive coreano da polícia japonesa, cujo passado é envolvido com Sun Woo Wan e é um mistério. Cha Song Joo é uma famosa cortesã de um bordel de alta classe, envolvida no movimento de independência.

Opinião: Esse dorama entrou em 1° lugar, empatado com Coffee Prince, na minha lista pessoal de melhores doramas. Estou apaixonada e, agora que terminou, sinto aquele vazio que a Beta sempre fala... quero mais!
Cada personagem desse dorama é cativante.

O adorável playboy Sun Woo Wan: bonito, charmoso, rico e mulherengo. Tudo que ele quer é viver sem maiores preocupações. É o principal reporter da revista de escândalos Chirashi e mora no prostíbulo da capital, já que não suporta viver em sua casa, aguentando aquela madrasta mala (veja bem, ela não é exatamente má... só chata mesmo). Mas – elemento indispensável de todo bom dorama – é um personagem que possui um passado doloroso com a morte do irmão. É lindo ver a evolução desse personagem, como ele vai se transformando aos poucos e descobrindo suas motivações interiores para viver (graças ao amor... ah, o amor... <3).

Nossa querida baixinha Professora Na Yeo Kyung, mais conhecida como Jo Ma Ja (a última mulher Chosun): baixinha, teimosa, mal vestida e inocente. A professorinha é envolvida em atividades da luta pela independência e é suspeita de propagar ideologias anti-japão aos seus alunos no Harmony Hall. Seu pai morreu envolvido em ações pela independência e seu sonho é ver seu país livre. Muito séria com seus princípios (e às vezes até radical, do meu ponto de vista), aos poucos ela vai ficando mais suave e mostrando seu lado fofo – tudo graças ao nosso amado Sun Woo Wan, claro! Aliás, que relacionamento empacado eles tiveram! Hsiahshahaishaish Dava nos nervos às vezes! Mas todos os momentos dos dois foram extremamente fofos! ^_^

A “gueixa coreana” mais famosa da capital Cha Song Joo: linda, admirada, forte e misteriosa. Essa é a nossa prostituta (ou cortesã, como chamam) favorita! Hehehe... Ela é minha ídola! Passou por muitas dificuldades, desde que foi vendida para essa vida de infortúnios da prostituição, mas aproveitou-se disso e ficou famosa. No começo, temos a sensação de que não vamos gostar dela... mas rapidamente isso muda! Em pouco tempo ela nos conquista com sua sabedoria e bom senso (afinal, só ela mesmo pra empurrar o playboy pra professorinha tão bem! Hahahaha). Mas não é só isso. Nossa diva também é envolvida com o movimento pela libertação da Coreia e nos surpreende em vários momentos.

O frio e misterioso oficial da polícia Lee Su Hyun: duro, sério, inteligente e calmo. Desde o começo eu tinha uma sensação estranha: por que eu gosto tanto de um personagem que está do lado dos japoneses? Rá, mas não é bem assim. Ele é carismático mesmo, mas ele também tem um passado misterioso envolvendo a morte do irmão de Sun Woo Wan. Por trás de toda aquela pose de durão, existe muito mistério e fica difícil saber quem ele realmente é, no final das contas. Mas a história vai se desenvolvendo e as coisas vão ficando mais claras com os flashbacks... e aí, bem, você passa a saber melhor quem ele é... =P

Os adoráveis membros da Chirashi: aaahh como não amá-los? Eles garantem as boas gargalhadas do dorama e deixam a história da independência mais leve. É graças a aposta deles, aliás, que Sun Woo Wan é obrigado a se envolver com a professora... :) os três são fantásticos!

Os vilões:
Os oficiais de polícia Yamashita e Kang Gu. Credo! Que nojo que eu tinha toda vez que o Kang Gu aparecia! Aiii... mas é difícil saber qual dos dois é mais malvado. Kang Gu é um personagem extremamente complexado e Yamashita é malvado sem propósito algum. É mau porque é mau (nesse caso, é mau porque é japonês e odeia o povo Chosun).

Outros:
Mamoru Ueda: o comandante da polícia japonesa na capital da Coreia é um submisso à esposa. Não está ligando muito para o andamento das investigações da polícia, quando deveria e muito se preocupar. Hahahahah... É divertido ver como esse ator é capaz de fazer vários personagens diferentes em outros doramas e não ser parecido com nenhum.
Sachiko Ueda: a esposa do comandante. Louca, completamente louca. É alienada e só se importa se está entediada ou não na capital. Vive pedindo festas, enquanto tudo está um caos, e ainda quer escrever sua magnífica autobiografia, onde, aparentemente, nasceu de um ovo. Hsaiuhsiahsia... essa atriz também é incrível! A loucura dela nesse dorama é muito diferente da loucura de sua personagem em Bad Guy! Maravilhosa!
Young Ran: a meiga e jovem prostituta do Miyeong Bin Parlour. Ela é tão fofinha... gostei tanto quando ela começou a estudar com a Na Yeo Kyung... mas senti falta de um final pra ela... =/
In Ho: o pobre rapaz estudante que queria rever sua irmã, vendida para a prostituição no Norte. Puxa, gostei muito desse personagem... a eterna luta contra ele mesmo! Oh, tão fofinho.

Figurino: IMPECÁVEL! Nossa linda Song Joo sempre elegante. Os rapazes da Chirashi e Sun Woo Wan, sempre com seus ternos multi coloridos! O que seria desse dorama sem as roupas desses rapazes? É uma alegria à parte ver Sae Gi e seus ternos cor-de-rosa! Lol Ah... e o sempre elegantérrimo Su Hyun com seus ternos chiques e em tons escuros! Só não podemos falar da Jo Ma Ja, afinal ela praticamente usou aquela saia preta e blusa branca o dorama inteiro =(

Trilha sonora: MARAVILHOSA!

E tenho dito! Dorama mais que recomendável! Por favor, assistam!
Para as meninas, temos romance e comédia.
Para os meninos, temos perseguições, ataques terroristas e armas.

Abaixo, um MV que mostra bem como é o dorama... ^_ ^


This page was loaded Jul 22nd 2017, 2:32 am GMT.